Educação

Prazo para adesão ao Programa Escola do Adolescente (PEA) encerra no dia 21 de janeiro

A FAMEM por meio da CNM chama a atenção dos gestores educacionais para o prazo de adesão ao Programa Escola do Adolescente (PEA), que será encerrado no dia 21 de janeiro.O PEA é um programa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com Estados e Municípios, destinado às escolas que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

O Programa oferece formação e apoio técnico aos gestores e professores com ferramentas de gestão para a construção de uma escola conectada aos adolescentes e seus contextos e já conta com 950 Municípios cadastrados.

São duas fases de adesão, sendo a primeira para as secretarias de educação e posteriormente para as escolas. A segunda fase contempla os diretores escolares dos anos finais. Para aderir, o secretário da rede deve inserir seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) junto à plataforma, imprimir o “Termo de Adesão” e assiná-lo juntamente com seu prefeito/governador. O diretor deverá repetir o procedimento assinando o “Termo de Adesão da Escola”.

A CNM ressalta a importância de utilizar o apoio técnico oferecido pelo MEC para tornar o aprendizado mais efetivo e o ambiente escolar mais atrativo. Segundo a entidade, esses fatores podem contribuir para a redução do abandono escolar e melhores desempenhos nas avaliações escolares.

Para realizar o cadastro ou obter mais informações, acesse o site, http://adolescente.mec.gov.br/#!/pagina-inicial

do Programa.

FONTE: CNM

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Feira Nova Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA DO MARANHãO

Endereço: Praça Central, s/n \ Centro \ FEIRA NOVA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65990000

Horário de atendimento: Das 7h30 ás 13h30